Natal, enfeite-se!

Há melhor época do ano do que o Natal para se deixar levar pela magia e encantamento? Os shoppings, os prédios e as casas começam a ser decorados. Dependendo da religião não há decoração e ainda assim para os que creem e curtem esta data especial há os que simplesmente montam uma árvore de Natal básica e os que decoram a casa, da toalha de mesa, aos bonecos passando pelas luzes em todos os lugares, dentro e fora do lar e claro, eu sou dessas.

Não poderia ser diferente, quando nos vestimos expressamos quem somos e eu adoro este cuidado do enfeitar. Enfeitar o lar para o Natal ou qualquer outra data e até para os dias sem nada agendado. Colocar a mesa para um chá com porcelanas, talheres bacanas, açucareiro e guardanapos. Banheiro cheiroso, flores pela casa e detalhes aqui e acolá faz parte do meu viver.

Além disso minha decoração é feita de histórias, para cada lugar novo que conheço trago um item decorativo, um quadro, um vaso, uma escultura que representa aquele momento de vida. Fora as louças adquiridas da família e as peças que vieram da nossa primeira casa, da segunda e até da quarta casa em que moramos antes de estar aqui.

Como já cantou Zélia Duncan: “Tudo aqui quer me revelar” e não poderia ser diferente quando me visto. Desde pequena minha mãe já me chamava de árvore de Natal, porque enfeite, badulaque e cores são como expresso a minha energia de viver.

Há dias e ocasiões em que sou mais contida, como pede o humor ou a etiqueta, não somos engessados, mas nossa essência é a mesma.

Você não precisa ser a louca dos acessórios, a que mistura tudo, a que tudo aparece sobreposto. Mas identificar quem você é te direciona nas escolhas futuras de compras e nunca te deixará ter mais ou menos daquilo que te faz ser você.

Enfeite-se!!! Acessórios e maquiagem podem ser simples, deslumbrantes ou impactantes. Você pode e DEVE ser quem você é. É simples assim. Como sua decoração de Natal, seja honesta com o que te faz bem, mas independente do seu jeito de ser e viver, enfeite-se sempre! A vida fica mais feliz assim e da mesma maneira que é delicioso chegar em um lugar decorado, onde dá para sentir o cuidado com aquele espaço, é maravilhosa a energia de autoestima de uma pessoa bem cuidada por si mesma. Experimente.

 

Comentários

comentários

Posts Relacionados