Receber bem em um chá da tarde

Postado por:
 
Categoria: Receber Bem

Minha vida toda foi em volta da mesa do chá da tarde, na casa da minha avó e da minha tia avó, das primas…minha família comemora até aniversário com chá da tarde, sempre foi assim, e não podia ser diferente quando minha filha chegou, o chá de bebê foi um chá da tarde, daqueles que lembravam a minha infância. Com direito a convite de chá.

Eu queria transmitir para as convidadas deste momento especial a importância que um chá da tarde tem em minha vida, o aconchego, a segurança, o ser querido pelo outro. Aquele momento de paz mesclada a felicidade espontânea. Pessoas queridas, sem armaduras, sendo elas, servindo, sendo servidas e servindo-se de uma mesa farta. Todos na mesma sintonia, de curtir a companhia.

Aquele cheirinho de chá fervendo na chaleira, o cafezinho tentando roubar a cena…pão, bolo, todos os aromas misturados e em harmonia para uma perfeita tarde de chá e se tiver friozinho não pode faltar o bolinho de chuva. Foi assim que fiz, enviei como convite um saquinho de chá feito todo à mão com técnicas de scrapbook para cada convidada e ouvi do meu marido: “Porque tanto trabalho?” Para que cada uma sentisse o quanto era importante a presença dela.

Isto é receber bem, é querer bem, é ser importante para você e transparecer para o outro que a presença dele é importante também, que sem ele nada tem o mesmo sentido, não funciona. Repetindo o que digo sempre, não é status, talher de prata, comida comprada…é a atenção que emprenhamos para o momento ser perfeito para o outro e assim, será perfeito para nós.

E para nosso editorial de outono não poderia me vir a mente nada melhor que um chá da tarde, aquele ventinho gelado dos fins de tarde combina com o calor do chá, do café e do momento que é sentar com alguém para tomar aquele cafezinho, jogar uma conversa fora, e mesmo que por uns minutinhos, perder a noção do tempo.

Chá da tarde é aquele momento de reunião em volta da mesa que desperta a conversa, a partilha, os risos…é a refeição mais íntima, é para aqueles que “são de casa”, é aquela pausa bem-vinda para a vida. Nada importa naquele momento apenas o que consta na mesa e as pessoas. E a mesa pode ou não ser farta em itens, mas rica em afeto. Este é o sinônimo do chá da tarde.

Falando em mesa, a arquiteta e decoradora Mariana Marcon preparou esta mesa maravilhosa e simples, sem toalha mais uma vez, com utensílios L & L presentes e objetos de decoração Lar Deco, ambas lojas de Santo André. As flores são da Margarete* da mesma cidade e a atmosfera me trouxe de volta à infância com ar de sofisticação. Não há melhor estação do para mim que o outono, escolhi casar, no outono. A brisa fresca é perfeita para aquele chá de erva cidreira que minha vó faz para mim até hoje.

Quando estávamos definindo o tema a Fani, foi a primeira a se encantar e montar um menu “afternoon tea”, simples, convidativo, com gostinho de aproveitar mais e não jantar. As receitas estão todas disponibilizadas aqui mesmo, em outros posts. A Mari já começou a definir os tons da composição louças versus decoração e isto, é um ponto bem importante ao dar harmonia no receber bem, faz parte do cuidado, carinho e atenção com o momento, logo, com seu convidado. E a Lígia, fotograma entrou no clima, como nossa convidada deste o início.

Soluções simples, um cafezinho com um biscoitinho, um guardanapo colorido, um sorriso e olhar nos olhos de quem está a mesa contigo, isto sim, faz a diferença no dia de alguém. Faz muita no meu 🙂

*Nota sobre a Margarete: Em 2003 precisava de um arranjo de flores e queria algo lindo e barato, fui na frente do cemitério e a conheci. Compro lá até hoje, meu marido compra lá para mim, meu irmão para sua esposa. A criatividade é encantadora e com preço justo. Apresentei a Gabi, que hoje está à frente deste negócio familiar e juntas fazemos estes editoriais que enchem nossos olhos com beleza e cores e nossos corações de satisfação.

Realização:
Decor | @la_Marcon
Gastronomia | @shutupandtasteit
Imagem | @kellyserrano_imagem
Foto | @aligiafotografia
Peças de decoração | @lardeco
Jogo de Jantar | @lelpresentes
Flores | @gabriela.c.barros

Comentários

comentários

Posts Relacionados

Sem Comentários

Deixe uma Resposta