Sobre

Missão

Sempre me empenhei em produzir emoções e coisas belas. Aos poucos percebi na arquitetura a junção dessas duas dimensões, e a adotei em minha vida. Sim, ela emociona, arrepia e leva beleza. Vivemos arquitetura em todos os momentos de nossa vida, ela confere um charme especial às coisas.

Minha missão nesse mundo é levar amor e beleza para todos que me cercam, não apenas aqueles que estão fisicamente em meu entorno, mas também aqueles que se conectam a mim através do La Marcon. Ações, palavras, imagens, projetos, tudo conectado e com um objetivo comum.

Amor em palavras positivas, histórias que emocionam, e tudo que nos faz evoluir como pessoas.

Beleza não como uma regra ou padrão, mas sim mostrando que sempre “menos é mais”. A beleza não é exagerada, ela está entre linhas, nas coisas simples de nossa vida. Pode ser encontrada num detalhe. Afinal, arquitetura e beleza são duas faces de uma mesma moeda, e convenhamos que as coisas não precisam ser  exageradas para que contenham o belo dentro de si. É essa sintonia que busco: a que existe entre o belo, o prático, o sensível.

É nessa junção que o marketing digital entra. Estamos vivendo hoje esse momento de passagem. Essa nova porta se abre e com ela grandes expectativas e possibilidades para a área de arquitetura em geral. Ela está apenas começando e queremos trazer as empresas de arquitetura e decoração para essa nova era.

A deficiência das empresas  do ramo de arquitetura e decoração é gritante, para isso elaboramos um produto que vai da criação do conteúdo até a sua divulgação.

“Daqui a 5 anos você vai desejar ter começado a levar marketing digital a sério hoje.” Erico Rocha

Nossa meta é conectar e interagir com as principais redes sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, Pinterest, Youtube), gerar conteúdo de qualidade e que emocione o público.

Visão

Emocionar o Brasil com conteúdo relacionado à arquitetura, decoração e temas do cotidiano, que agreguem valor à vida profissional e pessoal do público. A partir de abordagens diversificadas sobre a arquitetura, transmitir algo mais profundo às pessoas por meio de um conteúdo transformador, que seja também portador de uma mensagem de paz, alegria e prazer.

Tornar o tema “arquitetura” acessível para o público. Para tal, evitar abordagens de natureza extremamente técnicas, pelo contrário, a partir de uma linguagem mais leve, produzir prazer e bem estar nos leitores pela utilização de uma retórica amigável e perceptível.

Valores

Buscaremos alcançar os 4 pilares que produzem uma vida em harmonia, que são: espiritualidade, saúde, família e prosperidade.

Os temas abordados estarão orientados por esses quatro pilares.

  • Nossa base administrativa é:
  • Aperfeiçoamento contínuo  
  • Criatividade
  • Liberdade Editorial

Sobre Mariana Marcon

Mariana Marcon, formada em arquitetura e urbanismo pela Universidade São Judas Tadeu. Em sua caminhada profissional atuou em escritórios de arquitetura e interiores.

Em 2011 abriu seu próprio escritório em sociedade, desenvolvendo trabalhos em diversas áreas da arquitetura, até que em 2013 resolveu seguir carreira solo, customizando seu trabalho com base na experiência adquirida.

Em 2015 inaugurou seu primeiro blog.

Com o estouro de acessos no blog (com o editorial de natal) no final de 2016, resolveu seguir carreira na área digital. Em 2017 profissionalizou o blog e focou sua carreira em marketing digital para a área de arquitetura e decoração.

Hoje comanda o La Marcon, na criação de conteúdo, edição e produção.

Equipe

Priscilla I. Scheffel (Direção de arte)

Formada em Desenho Industrial – Programação Visual pela PUCPR e em Design de Moda pelo Centro Europeu. Atua há mais de 5 anos na área do design e é responsável por toda a parte gráfica da ‘La Marcon’. Seu estilo refinado traz atenção à cada detalhe, e imprime profissionalismo e sofisticação à linguagem da empresa.

  

equipe-paulo

Paulo Oliveira (Revisor)

Paulo de Tarso Roma de Oliveira é formado em Letras (FASB), Pós-Graduado em Sociologia (Estácio de Sá), Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (PUCSP) e Doutorando em Ciências Sociais (PUCSP). É professor de Ciências Sociais, Análise e Crítica Literária e Análise do Discurso, nas Faculdades FAD e Sumaré, respectivamente. É sócio proprietário da empresa CIPÓS-G Cursos e Assessoria, que oferece uma ampla gama de serviços na área de educação para alunos de todos os níveis de ensino, da Graduação à Livre Docência, e também Instituições de Ensino, que inclui, além de revisão textual, orientação e/ou revisão de Projetos de Pesquisa, orientação para a construção de conteúdos teóricos, assessoria no desenvolvimento de TCC, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, artigos científicos e trabalhos acadêmicos em geral.